terça-feira, 23 de julho de 2013

DIPLOMAÇÃO DO PROJETO FORTALECENDO A AUTOESTIMA NA SBA


No dia 10 de julho de 2013, ocorreu mais uma diplomação do “Projeto Fortalecendo a Autoestima” realizado pela psicóloga Roberta Burlamaque para cuidadores assistidos na instituição.
O projeto começou em fevereiro de 2012 e hoje completa um ano e 5 meses de projeto. Conforme o interesse das turmas, hoje já tem “Fortalecendo a Autoestima II” e no próximo mês haverá o III.
Uma mãe leu uma poesia e falou um pouco do projeto.


Outra mãe preparou e leu uma carta como muito carinho para as mães do seu grupo, relatando sua evolução e reconhecendo como o grupo foi primordial para sua mudança uma declaração que emocionou a todos.

A psicóloga Roberta Burlamaque foi homenageada pelas mães com um buquê de flores e um presente em forma de agradecimento e reconhecimento.
As mulheres dançaram para finalizar a tarde da diplomação a música “Liberdade, liberdade.” Samba enredo bem conhecido e que tem todo um contexto social com as questões contemporâneas do momento.

 O “Projeto Fortalecendo a Autoestima” é uma psicoterapia em grupo que trabalha o autoconhecimento dos cuidadores para gerar as mudanças necessárias para o equilíbrio emocional e consequentemente sua autoestima. O objetivo é mostrar que são capazes de conseguir o que desejam.“Que ele continue e cresça cada vez mais para poder ajudar outras que merecem cuidado e carinho. Que as vezes a vida é tão difícil para todas que merecemos também não sermos esquecidas.” CL relato de uma cuidadora falando do projeto.
Ver os cuidadores se cuidando, tendo equilíbrio emocional, alguns inseridos no mercado de trabalho, em universidade federal, conquistando o que desejam é com certeza muito emocionante!!! Costumo brincar no primeiro dia dizendo para dar tchau a pessoa superficial que está ali presente, pois durante os encontros surgirá outra pessoa, a mais profunda: a essência.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário