terça-feira, 19 de julho de 2011

Formatura da 1º turma da Escola de Pais da SBA

No último dia 06 a Equipe da SBA teve a felicidade de realizar a formatura da 1º Turma da Escola de Pais da SBA.  Esse Projeto foi idealizado pelo Coordenador Geral do Movimento Re[ha]bilita Rio, Márcio Petrone de Souza, após a leitura do livro " Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" do escritor Augusto Cury. A materialização desse trabalho é fundamental para o andamento da atividade principal da SBA que é a Habilitação, porque acreditamos que só teremos sucesso naquilo que nos propomos a fazer se tivermos a família ao nosso lado, com uma participação ativa.
A Escola de Pais da SBA é realizada pela Psicóloga Rosa Freitas e a Pedagoga Voluntária Fátima Nascimento, onde após 3 meses foi possível colher os primeiros frutos dessa atividade que vem ganhando cada dia mais espaço e notoriedade entre a equipe e usuários. Atualmente a participação no Projeto é obrigatória para a inserção da criança ou adolescente na instituição.

Auditório da SBA



Formandos
Formandos
Formandos

Após a entrega dos Certificados de Conclusão e Participação da Escola de Pais, os responsáveis que participaram da primeira parte do projeto deram depoimentos sobre as mudanças que aconteceram no seu dia a dia e puderam também expor como os ensinamentos passados ao longo desses 3 meses mudaram a rotina com seus filhos. E para fechar o evento foram exibidos 2 vídeos das atividades realizadas no Projeto Escola de Pais e contamos com duas apresentações artísticas das mãe formandas.

Apresentação de Dança

O Projeto Escola de Pais que é uma prática desenvolvida pelas três instituições integrantes do Movimento Re[ha]bilita Rio terá continuidade com a abertura de novas turma. Sabemos que para ter uma profissão é necessário  estudar e se capacitar. E para desenvolver o principal papel das nossas vidas que é ser PAI ou MÃE , aonde buscamos aprendizado? Ou será precisar ERRAR pra ACERTAR? Objetivo principal dessa iniciativa  do MRR é ¹" promover a formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida"  para nossos usuários.


¹ - Trecho tirado da Capa do Livro " Pais Brilhantes, Professores Fascinantes".




Nenhum comentário:

Postar um comentário